As estatísticas criminais divulgadas quarta-feira (25/09) pela Secretaria de Segurança Pública voltam a assustar Piracicaba.
A cidade acolhedora, que preservava um clima interiorano de hospitalidade e segurança, se vê agora com uma onda de violência crescente. São estupros, homicídios, latrocínios (roubo seguido de morte), assaltos e outros crimes que crescem e acabam com a tranquilidade.
Os índices que estão em crescimento mês a mês, culminaram quarta na triste matemática do órgão responsável por garantir a segurança dos cidadãos no Estado: o número de vítimas de homicídios dolosos cresceu 50% no prazo de oito meses este ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Foram 26 vítimas tiradas da vida brutalmente pela violência em 2012 e outras 39 que morreram nas mesmas circunstâncias em 2013.
Os dados apontam que Piracicaba está na contramão do restante do Estado, já que houve queda do indicador em agosto, de 4,83%.
No Estado houve queda nos homicídios dolosos no mês de agosto e é a quinta redução consecutiva no indicador de criminalidade.
A própria SSP admite que a redução dos homicídios dolosos ocorre devido a medidas realizadas, como reuniões com os responsáveis pelas polícias Civil e Militar para discutir ações integradas.
Mas, a prevenção não está surtindo o mesmo efeito no município, como aponta o próprio órgão de segurança.
http://www.jornaldepiracicaba.com.br/capa/default.asp?p=viewnot&cat=viewnot&idnot=213139
Nenhum comentário:
Postar um comentário