Instalação deve durar 30 dias e será realizada pela empresa Gregório Ltda.Medida dará mais segurança a usuários e evitará queda de sujeiras no rio.
![]() |
| Rua do Porto, próximo à Casa do Povoador, recebe proteção na calçada (Foto: Justino Lucente/Prefeitura) |
A Prefeitura de Piracicaba (SP) instala grades de proteção na Avenida Rua do Porto, entre a Casa do Povoador e início da Trilha, após reclamação de usuários retratada no G1. A falta de 'guard-rail' causou até protestos com a palavra 'perigo' escrita no chão do 'desfiladeiro'. O Executivo alega que a medida serve para que haja redução de sujeira jogada no Rio Piracicaba.
O aposentado Antonio Mariano Leite de Toledo, de 63 anos, enviou a reclamação pelo VC no G1 em maio deste ano. Ele afirmou que "as pessoas que usam a calçada estão sujeitas a cair do barranco de aproximadamente cinco metros". “É muito perigoso. Eu não consigo entender como alguém aprovou uma obra como esta", disse na época.
A Secretaria de Obras (Semob) colocou a proteção após ouvir alguns moradores da Rua do Porto antes de executar a obra. Os vizinhos da área acreditam que além da limpeza do Rio, o 'guard-rail' irá a manter a segurança do local. A extensão será de 220 metros e tem prazo para término em 30 dias.
A construtora que irá executar a obra é a GregórioLtda.
O Instituto de Pesquisas e Planejamento dePiracicaba (Ipplap), responsável pelo projeto de revitalização de toda extensão da orla do Rio Piracicaba, informou por meio da assessoria de imprensa que a Prefeitura já havia contratado serviços de instalação de proteção no local.


Nenhum comentário:
Postar um comentário