Cidade vive epidemia com uma média de 12 novas pessoas doentes/dia.
A Secretaria da Saúde de Piracicaba (SP) confirmou nesta terça-feira (4) a primeira morte em decorrência de dengue de 2013. A vítima é o adolescente Luciano de Freitas Malto, de 17 anos, que morreu no dia 7 de maio na Santa Casa após ficar uma semana internado. A família foi informada do diagnóstico nesta terça-feira após o município receber resultado de exame realizado pelo laboratório do Instituto Adolfo Lutz em Rio Claro (SP). A cidade registrou 1.795 casos até agora.
![]() |
| Na rua onde garoto morava foram encontradosfocos de dengue (Foto: Thomaz Fernandes/G1) |
De 1º de janeiro até 29 de maio, de acordo com balanço da Vigilância Epidemiológica Municipal, Piracicaba registrou 1.795 casos confirmados de dengue, o que resulta em uma média de 359 registros por mês e 12 por dia. O quadro é de epidemia. Há ainda 1.450 casos suspeitos sob investigação. No mesmo período de 2012, segundo a Saúde, a cidade
tinha 2.823 pessoas infectadas com o vírus da dengue.
"Eu aprendi da pior maneira que dengue não é brincadeira", afirmou o pai do rapaz, o aposentado Celso Laranjeira Malto, de 50 anos, em entrevista ao G1 em maio. Em nota, a Prefeitura de Piracicaba informou que "investe no trabalho de combate à dengue, que é realizado no município todo, com diversas ações orientativas como campanhas de prevenção, por exemplo."
FONTE

Nenhum comentário:
Postar um comentário