quinta-feira, 20 de junho de 2013

Crianças, jovens e adultos participam de oficina pré-protesto em Piracicaba

Cartazes têm objetivo de promover a paz durante manifestação na cidade.
Material será utilizado durante ato realizado na tarde desta quinta-feira (20).


Junto com a mãe estudante escreve cartaz para protesto em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)Junto com a mãe, estudante escreve cartaz para protesto em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1

Crianças, jovens e adultos participaram na noite desta quarta-feira (19) da oficina de cartazes pré-protesto. De diversas partes da cidade o grupo de manifestantes se reuniu, em frente à Casa do Povoador, para preparar o material que será utilizado durante o ato. Os cartazes foram inspirados em músicas, vivências do dia-dia e até em outras manifestações que ocorrem no país.
Manifestantes se reuniram para preparar material para ato (Foto: Fernanda Zanetti/G1)Manifestantes se reuniram para preparar material
para ato público (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
Estimulado pela tia, o estudante Francisco Fernandes Pedroso, de 7 anos, confeccionou seu próprio cartaz com título “Odeio balas de borracha me joga um halls” o objetivo do menino é promover a paz durante a manifestação, que irá participar. “Ele me pediu para estar aqui nesta quarta e para participar. E eu acho válido, pois é um ato histórico e estimula ele aprender desde pequeno a lutar pelos seus direitos”, disse a auxiliar administrativo Tatiane Fernandes Faggionato, de 27 anos, mãe do garoto.
Estudante se inspira em música para criar cartaz (Foto: Fernanda Zanetti/G1)Estudante se inspira em música para criar
cartaz (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
Já a estudante Jussara Brandão Venturini, de 21 anos, se inspirou em Cazuza para compor seu material. “Me inspirei na música para protestar. 'Brasil mostra a sua cara' acho que diz tudo. Eu sempre tive vontade de manifestar, achei que ia morrer e não iria viver isso. O povo precisou sentir no bolso para buscar os seus direitos.”
Participando de todos os protestos desde o começo a estudante Sabrina Correr, de 15 anos, afirmou que decidiu fazer a faixa com tema do dia-dia e o tamanho é para chamar a atenção do poder público e abrir o protesto como nas grandes cidades. “A minha intenção é de fazer uma faixa de destaque no início da manifestação. A escolha dos dizeres foi feita por um grupo de pessoas que se basearam com o que temos vivido.” Os dizeres da faixa, que citam o prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato (PSDB), são: “Abaixo a ditadura, pelo direito de manifestação. Revoga Ferrato.”
Para o jovem Caique Lagato, de 19 anos, participar do protesto é uma forma de dizer chega ao comodismo. “Tinha que ser diferente, não dava para continuar o que estava acontecendo. E estamos aqui para fazer a diferença”, relatou.
Estudantes preparam faixa para manifestação pelo preço da tarifa (Foto: Fernanda Zanetti/G1)Estudantes preparam faixa para manifestação pela redução do preço da tarifa (Foto: Fernanda Zanetti/G1)



























FONTE G1






Nenhum comentário:

Postar um comentário